3 curiosidades sobre consultoria de estilo

Se vestir bem não precisa ser um desafio! Por isso, confira curiosidades sobre consultoria de estilo e se inspire com esse serviço exclusivo

Abrir o armário do cliente, jogar todas as roupas no chão e ir ao shopping para uma renovação: quem nunca viu essa cena nos programas de TV? Vista de fora, a consultoria de estilo pode parecer um enorme desafio, mas, na vida real, esse processo pode – e deve! – ser conduzido de uma forma mais leve e divertida.

E, assim como todo o universo da moda, a consultoria de estilo também está posicionada como um serviço glamouroso, fora do alcance dos “reles” mortais. Nada está mais distante da realidade: hoje, essa comodidade já está se popularizando e pode fazer a diferença na na vida de qualquer pessoa!

Para desmistificar o assunto, trouxemos 3 curiosidades sobre consultoria de estilo! Confira:

  1. Tudo começa com um bom papo. Entrar no guarda-roupas e na vida das pessoas exige conexão e conhecimento a respeito do cliente. Por isso, toda consultoria de estilo é feita de uma entrevista inicial, onde o profissional irá saber mais sobre as necessidades, gostos, personalidade e momento atual da vida do contratante. Assim, fica mais fácil ajudar.
  2. Consultoria de estilo não é só sobre roupas! Isso mesmo: na realidade, o papel do consultor também é apresentar a influência de outros fatores na imagem que será mostrada. E essa imagem depende de influências que incluem corte de cabelo, tons de maquiagem, paleta de cores personalizada, linguagem corporal…
  3. Cada peça de roupa “aposentada” só vai embora com o ok do cliente. Há inúmeros pacotes de consultoria de estilo, e cada uma inclui certos serviços, mas uma coisa todas têm em comum: o respeito pelo gosto e pela história do cliente! Por isso, cada peça é cuidadosamente analisada com todo o carinho às escolhas feitas anteriormente: o consultor irá argumentar, demonstrar cortes, texturas, mas a decisão final é do cliente.

E você, ainda tem dúvidas sobre consultoria de estilo? Conta pra gente nos comentários o que você quer saber!