5 notícias que provam que Moda e Tecnologia são o presente

O futuro é agora. Por isso trouxemos neste artigo 5 notícias que provam que Moda e Tecnologia são o presente e vão revolucionar o modo como a população se veste e se percebe. Vamos lá?

É fato que as novas tecnologias têm proporcionado um novo modo de consumir os produtos do mundo da moda. Talvez seja por isso que 91% dos consumidores preferem consumir virtualmente do que presencialmente, segundo análise da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em parceria com a Offerwise Pesquisas.

Este dado só nos confirma que é necessário cada vez mais implementar políticas virtuais que atendam o consumidor. De forma que ele seja não só um comprador único, mas recorrente. Um fã da marca. 

Agora vamos às 5 notícias que comprovam que Moda e Tecnologia são o presente. 

Nike e Roblox criam mundo virtual: Nikeland

A famosa e enorme Nike Inc. se associou à grande plataforma de jogos Roblox com a finalidade de criar um mundo virtual intitulado de Nikeland, sendo portanto uma das primeiras marcas a se interessar pelo conceito de metaverso. 

O espaço digital, super interessante por sinal, permitirá equipar avatares com variados produtos da empresa e estará disponível de forma gratuita para todos os usuários da plataforma Roblox. 

Atualmente os usuários podem jogar diversos minijogos e também podem criar seus próprios minijogos através de objetos interativos disponíveis no espaço virtual. Isso é o que caracteriza o metaverso, popularmente conhecido pelo Facebook que instaurou esse conceito. 

A Nikeland foi inspirada na sede da Nike Inc. e pretende unir o modo de vida jogos + esportes à vida do usuário. 

Metaverso já mobiliza indústria de luxo, big techs e startups

O conceito de metaverso propriamente dito não consegue ser aplicado ainda nos dias de hoje, o que se fala é em um metaverso 1.0, que são experiências oferecidas por games que são pouco imersivas e em 3D. 

O real conceito permite, através de fones, óculos e outros objetos vestíveis interagir, jogar, investir, apostar e realizar qualquer atividade que o universo permita. Mágico, certo?

A maneira como o metaverso está sendo implantado hoje é um universo dentro do qual pessoas são representadas por avatares e interagem entre si ou com objetos. Tudo isso numa experiência 3D e gamificada. 

Plataformas como Fortnite, Roblox e Naver’s Zepeto estão sendo pioneiras nesse quesito. 

Analistas apostam que, referente à moda, por exemplo, representações virtuais de bolsas da Gucci tenham alta demanda em jogos. Ainda no mundo da moda, a Louis Vuitton lançou um jogo para celebrar seu aniversário com avatares e cartões da marca em NFT. Bem bacana, certo?

Confira o link completo da matéria aqui. 

Gucci aposta em peças virtuais para avatares

A Gucci criou um ambiente digital dentro do qual disponibilizará peças exclusivas para os avatares dos seus usuários que não existirão de forma física. Isso é a percepção de uma marca que não está mais presa ao mundo físico, mas tomou consciência que o digital e a tecnologia são o caminho para prosperar. 

Nos últimos anos a Gucci criou um game no qual os usuários podiam colocar em seus avatares as roupas da última coleção. Em setembro de 2020 ela lançou uma plataforma que permite que os usuários desenhem seus próprios tênis virtuais e os prove em realidade aumentada. 

Tal estratégia pode não só levar o consumidor a comprar os produtos digitais apenas, como ir até a loja comprar o produto físico. 

Confira o link completo da matéria aqui. 

Satiko: a influenciadora virtual de Sabrina Sato

Na última segunda-feira (22) a influenciadora Sabrina Sato apresentou sua influenciadora virtual, a Satiko, para o mundo. A Satiko é um avatar criado pela Biobots, e apesar de ser inspirada na artista, será jovem, aventureira e terá um perfil diferente. 

O objetivo? Criar uma identificação com o público de Sabrina, seguidores ou não. Ela não será exclusivamente para fins comerciais, mas para criar empatia e conversar com os mais variados públicos. 

Confira o link completo da matéria aqui.

Renner reúne tecnologia e moda na primeira live em realidade estendida na AL 

A Renner inovou no lançamento da sua nova coleção Alto Verão no último 18 de novembro. Através de uma Live Shop com cenário em realidade estendida, uma tecnologia que permite a inserção de pessoas, ao vivo, em um ambiente digital, ela foi a primeira marca a fazer este tipo de conteúdo na América Latina. 

O evento, que foi realizado no Instagram, site e aplicativo da marca, buscou levar o público para um local que inspira a coleção em específico da marca. Durante a apresentação não só as apresentadoras, como o público foi transportado para diversos cenários que serviram de inspiração para a coleção e puderam ver de pertinho as roupas. 

Confira o link completo da matéria aqui.

Tais notícias provam que Moda e Tecnologia são o presente e que cada vez mais precisam estar em voga. Só nos últimos meses o metaverso já foi citado e revisitado diversas vezes pelos canais de comunicação. 

Isso só pode significar que ele é o futuro. Você vai mesmo ficar de fora desta novidade?