Novas tecnologias para compras online

As inovações tecnológicas sempre apontam para onde as tendências de compras devem se direcionar, e em 2020 não seria diferente — tanto durante a crise do coronavírus como depois dela.

Embora a pandemia da covid-19 esteja, sem dúvida, colocando em foco as estratégias de comércio online dos varejistas, o comportamento do consumidor mudou e parece cada vez mais incorporar atividades online e digitais no dia a dia, principalmente quando se trata das compras.

Visando esse novo público, empresas high-tech do mundo todo têm investido em inovações tecnológicas para suprir a necessidade e resolver problemas gerados durante a compra online. As inovações incluem desde o aconselhamento online com pessoas reais, o uso da realidade aumentada e virtual para a visualização das peças, até às vendas em modo live com influencers, tudo visando atender de forma interativa e eficiente consumidores digitais.

Porém um ponto muito importante a se considerar ao comprar roupas e calçados online é o tamanho e ajuste das peças. Estudos mostram que até 40% das compras online destes produtos são devolvidas, e o principal motivo seria o ajuste incorreto já que conseguir o ajuste certo pode ser um jogo de adivinhação. Por não haver um padrão global da indústria em relação ao tamanho, os consumidores devem “adivinhar” o tamanho e esperar que a compra dê certo. Outras pessoas “resolvem” o dilema pedindo o mesmo item em vários tamanhos e, em seguida, devolvendo os que não se encaixam. Isso pode até parecer eficiente, porém gera não apenas serviço dobrado mas também resíduos e desperdício no processo.

Por isso a necessidade de uma plataforma que identifique o tamanho ideal da roupa para o corpo do cliente, por meio das medidas de cada usuário como a PerSizes oferece.

Além de tornar a experiência de compras online mais interativa e assertiva, as tecnologias utilizadas pela empresa garantem uma taxa maior de satisfação do consumidor ao receber os itens comprados em casa. Sem contar no bônus que a marca oferece aos clientes no ato da compra, que é uma consultoria de imagem 100% digital, onde o usuário efetua sua experiência individual de acordo com sua personalidade e através da base nas informações de produtos visitados. Oferecendo ao internauta novos produtos a serem adquiridos com base em cada objetivo desejado, potencializando venda e somando todos os produtos em um frete único.